Pular para cabeçalhoPular para conteúdo principalPular para rodapé

Como crescer como BPO Financeiro

Por Ana Julia Vaz

Aprenda tudo o que você precisa para construir uma carreira como BPO Financeiro.

Mulher mexendo no celular

Se você começou a atuar como BPO Financeiro certamente percebeu que o mercado é aquecido e promissor. Mas para muitos profissionais é difícil crescer. Então por onde começar se quero crescer como BPO Financeiro? Vamos contar neste texto tudo o que é essencial para escalar a sua operação!

Crescer pra onde?

Como em todas as áreas no BPO Financeiro não é diferente, antes de mais nada, você precisa saber aonde pretende chegar em termos de crescimento de carreira e o quanto você pretende ganhar.

Além de ter em mente que nem sempre ter muitos clientes é sinônimo de ganhar muito dinheiro. Dependendo do escopo você pode ter cinco clientes e ganhar o mesmo do que alguém que possui dez clientes. Há inúmeras variáveis para serem analisadas quando pensamos em ”sucesso” profissional e ganho monetário.

Mas a tarefa número um é se perguntar: ”Qual o meu objetivo como BPO Financeiro?” para então começar a construir a sua trilha de crescimento de carreira.

Se perceba: até onde eu consigo crescer sozinha?

Já ouviu aquela frase ‘’uma andorinha só não faz verão’’? É verdade. O mesmo ocorre na atuação do BPO Financeiro.

Você cresce sozinho até um certo ponto mas será necessário criar processos em sua rotina e em sua operação para manter o nível de qualidade do seu serviço e não se sobrecarregar com tanto trabalho.

Mas e quando estabelecer processos em sua rotina não é o suficiente? Você ainda sente que trabalha muito e não está crescendo? É neste instante que surge a necessidade de automatizar as operações para continuar avançando nesta área.

Automatize suas operações!

A tecnologia foi criada para simplificar nossa rotina. Softwares como o Nimbly automatizam e centralizam toda a operação do BPO Financeiro. Mas o que significa automatizar a sua operação?

Quando falamos em automatizar as operações não é apenas comprar um software, mas, deixar de lado aquelas atividades manuais, repetitivas e rotineiras que demandam o seu tempo. A automatização serve para que você ganhe tempo e controle operacional. Significa facilidade em sua rotina.

Além disso, com a automatização financeira, o acesso às informações e dados também se tornam mais simples, objetivos e transparentes. É muita vantagem!

Então basta automatizar?

À primeira vista pensamos que automatização é suficiente para ganhar escala. Não é bem assim. Imagine que você possui dez clientes e cada um com um sistema diferente.

Nesse sentido, imagine ter que aprender a operar um novo software para cada cliente? Quanto trabalho! O ideal seria ter apenas um com todos esses clientes certo? Então não basta automatizar.

E agora… eu nunca vou crescer?

Vai sim! O Nimbly buscando facilitar ainda mais a rotina do BPO Financeiro pensou em uma solução para esse problema e criou o Gerenciador de Ambientes.

Com essa funcionalidade exclusiva, o BPO Financeiro, tem todos os clientes em um só lugar. Ou seja, o gerenciador de ambientes possibilita ganhar ainda mais tempo e controle em sua rotina.

Imagem do gerenciador de ambientes, exclusividade do Nimbly.
Gerenciador de Ambientes – exclusividade do Nimbly

Por exemplo, com um ou cem clientes você pode acessar todos os ambientes com apenas um usuário garantindo a agilidade em sua operação.

Percebeu como a centralização e automatização são as chaves para crescer como BPO Financeiro? E o Nimbly é o único sistema que tem os dois!

De onde vem todo esse conhecimento?

Este texto é baseado nos argumentos que nossa parceira Valéria Fernandes usou em sua última participação no projetoTransforma BPO Financeiro, um projeto gratuito de ensino do Nimbly.

Para mais conteúdos como este acompanhe nos acompanhe em nossas mídias sociais.

E agora, BPO Financeiro, já sabe como fazer carreira na gestão financeira terceirizada?

0 comentários

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Outros posts sobre "BPO Financeiro"