Pular para cabeçalhoPular para conteúdo principalPular para rodapé

Nimbly em evolução: conheça as mudanças em nossa nova marca

Por Nimbly

Um Nimbly um pouco diferente, um logo mais marcante, mas com formas mais retas e uma marca que reflete o nosso novo momento – entenda como chegamos até aqui e o que isso significa pra você.

Nova logo Nimbly

Um Nimbly um pouco diferente, um logo mais marcante, mas com formas mais retas e uma marca que reflete o nosso novo momento – entenda como chegamos até aqui e o que isso significa pra você.

O Nimbly surgiu com um propósito: diminuir a taxa de mortalidade das empresas com um sistema que agiliza e otimiza o modo de fazer gestão empresarial. Embora inicialmente nossas soluções fossem voltadas diretamente para a empresa, em meio a nossa jornada, nos conectamos a um público específico e especializado que ia de encontro com aquilo que nós oferecíamos. Este público é o BPO Financeiro, o gestor financeiro terceirizado. E foi dessa maneira, que se iniciou a primeira etapa de nossa evolução.

Vimos um potencial imenso nesta parceria: com o Nimbly, o BPO Financeiro entrega para seu cliente final uma gestão especializada e precisa, e nós entregamos ao BPO Financeiro, um software que gera controle, segurança e escalabilidade para sua gestão.

Toda essa introdução acerca de nossa mudança de marca é para demonstrar nosso crescimento ao lado do BPO Financeiro. Nestes dois anos, o BPO Financeiro, evoluiu ganhando agilidade, segurança e controle operacional. Principalmente, escalando sua operação de maneira simples e confiável.

Com a parceira entre o Nimbly e os BPOs Financeiros, nos tornamos a primeira plataforma exclusiva para gestores financeiros terceirizados. E esta foi a segunda etapa de nossa evolução.

Em meio a tantas mudanças positivas, decidimos continuar crescendo junto com o gestor financeiro terceirizado, tanto em melhorias do produto e porque não em nossa identidade visual?

Hoje, 15 de fevereiro de 2022, nós vamos revelar nosso novo logo que reflete algumas mudanças e evoluções, e vamos contar a história da construção de nossa primeira identidade visual e como chegamos até aqui.

A Construção da Marca

No início, quando o Nimbly era apenas uma ideia, Henrique Netzka, CEO do Nimbly ofereceu ao Wellington Marques atual líder de Marketing da empresa, a missão de construir a identidade visual. Dentre suas solicitações, a imagem que gostaríamos de transmitir era de um sistema diferente dos demais no mercado que eram complexos. O Nimbly é um sistema idealizado para o operador que também oferece agilidade e tecnologia, entretanto, de maneira simples e leve.

Antiga logo do Nimbly
Logo Antiga Nimbly

E assim surgiu a primeira versão do Nimbly: com a tipografia mais arredondada para representar a leveza que poderia ser trabalhar na gestão empresarial com nossa plataforma. Na paleta de cores, o azul escuro foi adicionado para expressar inteligência e confiança e o amarelo para compor a marca que estava nascendo, a sensação de dinamismo. Outra sensação associada a esta cor é o de conforto e felicidade, alguns de nossos ideais.

Sentimos a necessidade de modernizá-la para que ela continuasse em crescimento assim como nossos clientes, colaboradores e nossa empresa.

A Transformação da Identidade Visual

Nesta nova etapa, nosso desafio foi criar uma identidade visual ágil, inteligente e confiável de forma simples, moderna e que refletisse nosso crescimento contínuo. Analisamos nossa identidade visual e percebemos nela pontos fortes que deveriam ser mantidos.

Cores Nimbly
Novas cores Nimbly

Dessa forma, decidimos manter as cores azul e o amarelo, porém em tons mais vivos, pois acreditamos que essa combinação de cores auxiliam na transmissão de nossos ideais.

Adicionamos também como cores secundárias o preto e o cinza como coadjuvantes em nossas composições transmitindo também a solidez e a estabilidade que possuímos.

Decidimos mudar também a tipografia, pois em algumas percepções éramos vistos de maneira divertida e jovial em demasia. Agora ela está mais simples e com linhas mais retas, simbolizando a união entre o mundo financeiro e a tecnologia. Buscamos transmitir de forma objetiva a modernidade e a simplicidade de nossa plataforma, sem deixar o dinamismo de lado, é claro.

Comparação Fonte Nimbly
Comparação fontes Nimbly

Nosso logo também foi repaginado embora ainda nos lembre o logo antigo. Não deixamos de lado nosso maior elemento gráfico, o “Y” com a seta que representa o crescimento. Agora, ele está um pouco mais curvado tornando o logo leve e simples com um toque de modernidade.

Nova logo Nimbly
Nova logo Nimbly

A letra ‘i’ de nossa logo é uma outra versão da mesma seta presente no Y, porém de maneira sutil. O pingo do “i”, é proposital, pois ele se transforma de varias maneiras para apresentar novas texturas e combinações em nossas criações.

Textura Nimbly
textura formada com o pingo do “i”

Com o resultado da nova identidade visual buscamos mostrar que a cada dia estamos nos modernizando e crescendo ao seu lado do BPO Financeiro. Nos tornando a cada dia mais ágil, sem deixar de ser confiável, simples, sem deixar de ser seguro e moderno, sem deixar de ser para os gestores financeiros terceirizados.

0 comentários

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Outros posts sobre "Nimbly"