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O software ideal para BPO financeiro

Por Henrique Netzka

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Agora que você já sabe o que é BPO financeiro, resolvemos trazer alguns pontos importantes sobre como um software pode otimizar – muito – a sua vida! Afinal, se você vai atender várias empresas, é importante que seu foco esteja distante da mera operação: queremos que você esteja focado na entrega de resultado e valor para o seu cliente!

Bem, o básico todo mundo faz: contas a pagar/receber, fiscal de serviços e produtos e apresentação de fluxo de caixa. Por isso, vamos olhar para pontos que consideramos, de fato, diferenciais para o seu próprio trabalho/valor de entrega! Vamos lá? : )

1. Integrações bancárias nativas

Uma das principais atividades do BPO financeiro é, justamente, pagar as contas para o cliente. Para isso, o BPO ganha “acesso” às contas bancárias do cliente, e fica com a “parte chata” de lançar isso no sistema e lançar no banco, certo?! Bem, o Nimbly agiliza MUITO tudo isso!

Com a integração bancária nativa com a Stone, garantimos que o lançamento ocorra apenas uma vez: ao lançar no Nimbly, a conta já poderá ser lançada na Stone sem sequer acessar o internet banking. No banco, ela estará aguardando aprovação e, com um “clique” no celular, tudo será pago!

A baixa também é feita de forma automática. Ou seja: diga adeus ao internet banking!

Este recurso é muito importante para que você tenha escala na sua operação! De outra forma, além de ser muito mais trabalhoso, estaríamos apenas usando o sistema de gestão como um Excel: “fazemos tudo fora, e depois registramos aqui para extrair os resultados”.

“Meu cliente não tem Stone!”

Bem, apostamos que ele também não tenha nenhum motivo pra não abrir uma conta lá, já que é totalmente gratuita – provavelmente, ele ainda vai economizar com TEDs. Você pode abrir uma conta apenas para o BPO (conta corrente mesmo), enviando o lucro de volta para o banco principal dele, se quiser.

“Não, meu cliente não quer essa praticidade!”

Sem problemas! Nós também atuamos com geração de arquivos em lote (CNAB) para pagamentos nos principais bancos privados do país (Itaú, Bradesco e Santander). Ou seja: lançando tudo no sistema, basta gerar o arquivo e importá-lo no banco. Depois, basta baixar o retorno e importá-lo para que os pagamentos sejam baixados!

De novo: diga adeus ao internet banking! : )

2. Somos praticamente white label!

O Nimbly é uma plataforma desenhada para que a nossa própria marca apareça o mínimo possível. A intenção disso é simples: quando nosso usuário está logado, queremos que ele se sinta logado no “ambiente da empresa”, e não no “sistema que a empresa usa”.

Ou seja: quando você implanta o Nimbly no seu cliente, é a marca dele que será valorizada – e não a nossa. E se você quiser que ele veja a sua marca, isso também é possível! : )

3. Seu cliente tem uma plataforma de atendimento própria!

Dentro do Nimbly, é possível configurar um canal de suporte – acessível por todos os usuários – para que chamados sejam abertos pelos clientes para você mesmo. Na prática, seus clientes podem abrir tickets em um workflow de atendimento que você tenha criado!

Isso fortalece a relação do cliente com o sistema, valorizando ainda mais seu trabalho – que é entregue, afinal, através do software!

4. DRE de verdade, e configurável

A última moda na internet é chamar fluxo de caixa de DRE, não é?! Bem, o Nimbly é um software feito para gestores profissionais e, por isso, entendemos a importância de oferecer as duas ferramentas.

O Fluxo de Caixa pode ser acompanhado como diário ou mensal, com valores detalhados pelas classificações (“plano de contas gerencial”). E o DRE, que visa compilar os dados em uma estrutura de Receita Bruta, Receita Líquida, EBITDA e etc, estará separado, com opções de visualização mensal ou anual e comparativo com o ano anterior.

Ah! O DRE também é por competência, garantindo um degrau a mais na sua gestão!

5. Seu cliente pode usar a plataforma para operação

Esta é uma vantagem incrível também! Apesar de sermos muito fortes na parte financeira e fiscal, a intenção do Nimbly é ser um software para “gestão de tudo”. Por isso, seu cliente poderá usar a plataforma para o seu dia a dia, criando workflows operacionais e comerciais (por exemplo) e gerenciando seus projetos.

As vantagens para você são “todas”: com o cliente usando a plataforma, muitos dos dados que você precisa já serão inputados pelo seu cliente!

Já imaginou, por exemplo, que todos os reembolsos de despesas/viagem sejam solicitados e aprovados pela plataforma? Ao final do mês, sem qualquer esforço, você terá todos os dados já lançados, classificados e inseridos nos seus centros de custo. E o melhor: as fotos de comprovantes estarão todas ali, disponíveis para download com apenas um clique!

E aí, gostou? Então conheça melhor o que podemos fazer por você!

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