Pular para cabeçalhoPular para conteúdo principalPular para rodapé

Problemas na Venda do Serviço como BPO Financeiro

Por Jonatan Silva

Mulher apresentando Nimbly do computador para um homem

Alguns problemas comuns na venda do serviço de BPO Financeiro podem ser facilmente resolvidos! Linhas de despesas e a escolha do sistema de gestão podem se tornar um argumento de venda.

Saiba como resolver esses problemas na hora de apresentar a proposta para os seus clientes!

Mas antes de colocar a mão na massa, é preciso saber vender seus serviços, com qualidade e transparência.

É muito comum que os clientes em potencial do BPO Financeiro ainda não tenham total clareza sobre a gestão financeira terceirizada, seus benefícios e suas vantagens.

Portanto, é importante reforçar alguns pontos que podem ser dificuldades na hora de oferecer seu serviço!

Vale reforçar que se o seu problema está nas etapas de preparação para a venda dos seus serviços, recomendamos esse texto específico sobre a preparação para vender!

Mesmo com todas as preparações, ainda assim, existem duas questões que têm assombrado muitos assistentes financeiros virtuais na hora de fechar seus negócios.

A Linha de Despesa Não Pode ser um Problema na Venda do seu Serviço

Uma objeção bastante comum é a apresentação de duas linhas de despensas na proposta de venda: o valor do serviço e o investimento do software utilizado.

Quando você escolhe por incluir o preço do software no seu serviço,a proposta de venda tem somente uma linha de despesa e sua argumentação para defender o valor do sistema é claro:

Ao trabalhar com o sistema da sua escolha você garante a expertise e a proficiência na plataforma, portanto estará entregando o melhor resultado possível ao seu cliente, que é quem vai usufruir dos benefícios do seu serviço!

“Com o Nimbly, o gestor financeiro terceirizado tem uma precificação única e um único valor de licença independentemente se o cliente na ponta é MEI, Simples, lucro presumido, etc, se tem um ou cinco CNPJs”, explica Gabriel Lara, Líder Comercial no Nimbly.“

O Sistema de Gestão deve ser uma Solução e não um Problema

Reconhecemos que muitas vezes nos adaptamos aos clientes para conseguir fechar algumas vendas, mas esse não deve ser o padrão.

Nas situações, do cliente pedir para usar seu próprio sistema, é essencial lembrar que essa plataforma é específica para atender um empreendimento ou um nicho específico e, por isso, não possui as funções necessárias para atender à gestão financeira em sua totalidade.

Portanto, é importante que você reforce que o serviço financeiro de backoffice exige algumas funcionalidades específicas para que o serviço seja entregue com a melhor qualidade possível.

Durante a negociação, ao apresentar seu serviço, o sistema de gestão tem a função de agregar mais valor e segurança de forma assertiva e descomplicada.

E, ao embutir o valor do software no serviço, você facilita a venda do BPO Financeiro ao diminuir a resistência do empreendedor em optar pela gestão terceirizada.

A Escolha do Sistema de Gestão na Venda do Serviço

Plataformas de gestão que centralizam todas as operações em um só lugar são ideais para reduzir custos com múltiplas plataformas e garantem agilidade nos processos e clareza das informações.

Essa é a decisão mais importante, porque irá ditar as rotinas diárias de trabalho e, portanto, influenciar a produtividade e a qualidade de entrega do serviço.

Uma escolha equivocada impacta diretamente nos resultados do trabalho e na capacidade de atender mais clientes.

A Plataforma Exclusiva para o BPO Financeiro

O Nimblyé um sistema de gestão financeira completo tem todas as funcionalidades centralizadas em um único software.

Por meio de uma plataforma intuitiva, é possível gerenciar arquivos, emitir notas fiscais e reembolsos de despesas, lançar e pagar boletos, fazer conciliação bancária e muito mais.

Diariamente, você pode acompanhar os resultados em tempo real, oferecendo informações e base para tomar as decisões mais precisas.

Além disso, o Nimbly oferece um gerenciador de ambientes para facilitar a vida de quem possui diversos clientes.

Não importa o tamanho da sua carteira de clientes, estamos aqui para facilitar sua rotina!

Outros posts sobre "BPO Financeiro"

Mulher apresentando Nimbly do computador para um homem
BPO Financeiro

Problemas na Venda do Serviço como BPO Financeiro

Alguns problemas comuns na venda do serviço de BPO Financeiro podem ser facilmente resolvidos! Linhas de despesas e a escolha do sistema de gestão podem se tornar um argumento de venda. Saiba como resolver esses problemas na hora de apresentar a proposta para os seus clientes! Mas antes de colocar a mão na massa, é… 

BPO Financeiro

Terceirização Financeira: mitos e verdades

Alguns anos atrás, falar em entregar a “senha do banco” para um fornecedor era um paradigma completo: não consigo imaginar mais de 10 empreendedores que aceitariam essa ideia “mirabolante” sem dar uma boa sacudida na cadeira antes. Mas a economia acelerou, o ciclo das empresas está mais rápido, e muitas empresas estão percebendo que a… 

BPO Financeiro, Financeiro, Gestão, Vendas

BPO financeiro: Preparação para vender melhor?

Agora que você já entendeu o que é um BPO, e já sabe como executar o serviço, que tal falarmos um pouco sobre “os passos para fazer boas vendas operando BPO Financeiro”? Afinal, não basta saber fazer – é preciso ter clientes pagando pelos seus serviços, certo?! Neste artigo, vamos oxigenar algumas possibilidades comerciais do… 

BPO Financeiro, Financeiro

Como se tornar um BPO financeiro?

Agora que você já entendeu o que é um BPO financeiro, resolvemos trazer alguns insights sobre “como” você pode tornar esta a sua principal fonte de renda – seja você um contador, um escritório contabilidade ou mesmo alguém buscando um novo caminho para empreender! Recapitulando Só para reforçar a ideia: imagine o papel do BPO…