Pular para cabeçalhoPular para conteúdo principalPular para rodapé

Um projeto de ensino gratuito para o BPO Financeiro

Por Ana Julia Vaz

Conheça um projeto gratuito de ensino do Nimbly e o seu impacto na operação do BPO Financeiro.

logo transforma bpo financeiro

O Nimbly lançou um projeto de ensino gratuito para o BPO Financeiro fortalecer a sua operação. Descubra neste texto como criamos e qual é o seu impacto.

Projetos e iniciativas não surgem do nada mas são resultados de inúmeras situações e contextos. Por esse motivo eu vou contar neste texto como eu criei o Transforma BPO Financeiro.

Mas vamos com calma, vou me apresentar primeiro. Me chamo Ana Julia e sou analista de Marketing do Nimbly e a responsável por tirar a ideia do Transforma BPO Financeiro do papel.

Na época em que eu criei o projeto eu era analista de Mídias Sociais e tinha como uma das funções a criação de conteúdo para as redes sociais mas sentia dificuldade ao escrever conteúdos para o BPO Financeiro por ser algo novo.

Afinal, acredito que a maioria das pessoas desconhece o termo ‘BPO Financeiro’, assim como eu. Como eu poderia então me comunicar com este público?

O nascimento de uma ideia

Não demorou e comecei a criar as postagens das redes sociais mas eu ainda tinha a impressão de que a mensagem não estava chegando da maneira como eu desejava.

Imaginei como seria tão mais fácil eu ser uma BPO Financeira de autoridade e escrever conteúdo para essas pessoas. Em teoria eu me comunicaria melhor.

No instante em que tive esse pensamento, logo percebi que, essas pessoas já existem e poderiam me ajudar. Essas pessoas eram os profissionais que eu já acompanhava.

Por que não trazer essas pessoas para falar sobre algum tema relevante da área?

Educação… Como isso tem relação com o Nimbly?

Pode parecer tendencioso falar isso na minha posição. Entretanto, percebo que o Nimbly não está interessado apenas em vender um software de gestão financeira, mas também, em auxiliar com a diminuição da taxa de falência das empresas.

Queremos fornecer os meios para o BPO Financeiro se desenvolver é por esse mesmo motivo também que criamos o Programa de Sucesso (mas esse tema fica para outro texto de blog, rs).

Mas foi um bingo! O desenvolvimento profissional está ligado a educação seja com a teoria seja com a prática profissional.

Decidi então colocar a ideia no papel e apresentar para o time de Marketing do Nimbly e foi tão bem aceita que o que era para ser apenas um projeto para o mês de março transformou-se em ações que perduram até junho.

Transforma… por que esse é o nome?

Ao longo do meu estudo sobre BPO Financeiro percebi muitos conteúdos simples que pouco agregavam aos profissionais. Com o Transforma BPO Financeiro eu queria ir além do óbvio e das perguntas comuns que acompanham a maior produção de conteúdo sobre o tema, buscamos trazer conteúdos transformadores e relevantes.

Transforma BPO Financeiro tornou-se então um nome bem direto para o que buscávamos entregar.

Logo do projeto Transforma BPO Financeiro

Conheça quem já participou

O Transforma BPO Financeiro acontece através de lives em nosso Instagram todas as quintas-feiras. Comprei o desafio de ser a anfitriã nas conversas. Embora eu soubesse que não seria fácil (e de fato não é), não imaginava que seria divertido conhecer essas pessoas que admiro tanto.

Foto da Karine Flores

Karine Flores – @kontadoracomka

A Karine é contadora, empreendedora, fundadora da TERCEIRIZZA, uma startup que oferece soluções à classe contábil e também atua como mentora de BPOs Financeiros.

Chamei a Karine para falar sobre ”Plano de Vendas para o BPO Financeiro” e quais os critérios que o BPO Financeiro deve analisar ao fazer um orçamento do seu serviço.

Foto da Idaiane Machado.

Idaiane Machado – @idaianemachado

Administradora de empresas, empreendedora, profissional coach, consultora de imagem, especialista em comportamento, marketing digital e especialista em Personal Branding.

Chamei a Idaiane para falar sobre ”Marketing para BPO Financeiro”, pois o mundo hoje está no digital, e um marketing de qualidade, pode impulsionar o crescimento de inúmeros profissionais, inclusive do BPO Financeiro.

Eu avisei que o conteúdo do Transforma BPO Financeiro não seria mais do mesmo certo?

Foto da Valéria Fernandes

Valéria Fernandes – @valfinancas

Empreendedora, sócia proprietária da Ilume Finanças, mentora de assistentes financeiros virtuais e criadora do curso PAF, além disso é uma parceira Nimbly.

Em nosso encontro, discutimos três pilares para o crescimento profissional do BPO Financeiro, visto que nossa conversa teve como tema ”Plano de Crescimento de Carreira”.

Foto do Eliandro Prado.

Eliandro Prado – @eliandro.prado

O Eliandro é consultor, mentor, professor de MBA, palestrante e especialista em gestão financeira para pequenas e médias empresas.

Por esse mesmo motivo, eu nunca imaginei fazer uma live com o Eliandro, já que ele é tão conhecida no meio. Mas além dele se mostrar super acessível ainda nos deu o privilégio de conhecer um pouco o método de implantação e crescimento criado por ele mesmo e exclusivo de seu curso a Formação BPOF.

Tema da live: Como dobrar sua carteira de clientes

Se você perdeu alguma live, não se preocupe todas elas estão disponíveis em nosso Instagram.

Qual o impacto disso?

Tem sido realizador participar de uma empresa em que tenho a liberdade de criar projetos de impacto para o crescimento profissional de nosso público. Fico feliz por dar vida a esse projeto e por ver que tenho me desenvolvido profissionalmente a partir dele.

Pelos comentários positivos que recebemos sei que estamos produzindo conteúdo de qualidade para o BPO Financeiro, o que era nosso objetivo inicial.

Quem diria que ao trazer essas pessoas para uma conversa, e conhecendo mais sobre seu dia a dia, não apenas você, mas eu também, seria transformada?

0 comentários

Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Outros posts sobre "BPO Financeiro"